Esta entidade de classe vem comunicar e alertar toda categoria sobre o descumprimento da convenção coletiva de trabalho por parte do grupo Motopema Motos. No caso específico, trata-se do pacote de benefícios conquistado pelo sindicato para todos os trabalhadores, sem exceção.
As empresas são obrigadas, por força da convenção coletiva de trabalho, a fornecer aos seus colaboradores, inteiramente grátis, os benefícios acordados.
Há alguns meses, a gestora do plano abriu algumas exceções, pagando o valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) às mães logo após o nascimento do bebê, mesmo sem os trabalhadores estarem devidamente cadastrados e ativos no plano.
Isso ocorreu porque a empresa não cadastrou esses trabalhadores, e ainda não sabemos o motivo. Esse pacote de benefícios, além de auxiliar as mães, também inclui auxílio funeral, seguro contra acidentes de trabalho, assistência odontológica, socorro veicular, entre outros.
Quando a empresa deixa de realizar o cadastramento, o colaborador fica desprotegido, como foi o caso do último pedido, infelizmente negado pela gestora. Nesse sentido, o sindicato está notificando a empresa para que ela arque com o valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) em favor do trabalhador.
O Departamento Jurídico já está ciente do ocorrido e está estudando as medidas cabíveis, uma vez que a convenção foi assinada entre os representantes das categorias laboral e patronal, tendo, portanto, força de lei.
Apesar de já ter conhecimento informal do ocorrido, a empresa ainda não se pronunciou.
O sindicato, sempre vigilante na fiscalização da convenção, pede aos trabalhadores que também contribuam. Sua denúncia será mantida em sigilo.
A luta é de toda a categoria, não apenas da entidade de classe. Ajude a fiscalizar suas conquistas. Sem luta, não há vitória.
A diretoria agradece e coloca-se à disposição para mais esclarecimentos.