Estamos presenciando uma forte campanha de algumas empresas, departamentos de RH e escritórios de contabilidade para induzir, e até mesmo determinar, que os trabalhadores façam cartas de oposição à taxa sindical autorizada em assembleia pelos associados e não associados.
Essa campanha covarde e criminosa tem como objetivo enfraquecer a luta das entidades sindicais e, consequentemente, a organização e os direitos dos trabalhadores. Por que apenas esta cláusula é destacada e debatida?
– Por que não discutem toda a Convenção Coletiva de Trabalho?
– Por que RHs, empresas e escritórios de contabilidade não divulgam também as conquistas obtidas pelo sindicato?
Alguns direitos que muitos desconhecem:
– Pacote de benefícios gratuitos: Muitos trabalhadores são demitidos sem saber que têm direito a esses benefícios.
– Folgas aos domingos e feriados nacionais: Conquista do sindicato que vem sendo alvo de ataques por grupos que desejam que você volte a trabalhar nesses dias.
A relação entre o trabalhador e o sindicato deve ser livre de interferências de empresas, RHs e escritórios de contabilidade.
Desconfie dessas práticas criminosas e denuncie anonimamente! Essas ações têm o objetivo de enfraquecer a luta sindical e escravizar os trabalhadores. Nada é dado ao trabalhador de graça. Tudo é fruto de luta e devemos continuar lutando para não perder as conquistas obtidas com muito suor e sangue.